quarta-feira, 4 de maio de 2011

Criação da história e do roteiro Jogo

Depois de definida a história, fazer o roteiro foi uma tarefa um tanto complicada. Cada fase tinha que ser planejada de acordo com a musica. Então começamos a selecionar musicas classicas na internet. A cada musica que a gente achava legal era feito uma história em cima dela. Isso causou um efeito legal, porque a história e a musica combinam muito bem. Na primeira fase tinha que arranjar uma maneira rapida de apresentar o estilo da história e o contexto da cena. obtivemos um resultado muito interessante. quando a gente lê a história ouvindo a musica da cena, você vê que faz sentido.

Quando cheguei à sala, um clima um tanto estranho. Julian Polska estava estirado no chão sobre uma poça de sangue. Em frente a seu piano de calda branco. Havia respingos de sangue por todo o lado. Na banqueta, a silhueta em sangue dizia que alguém maior que o pobre Julian havia sentado e tocado em seu piano: as marcas de dedos sem digitais estavam em quase todo o teclado. Em cima do piano, umas notas rabiscadas em sangue, que logo reconheci ser Sonata in B de Teleman. Uma atrocidade com o pobre Julian... Ele adorava essa musica...

http://www.lepanto.com.br/Musicas/Classica/Telemann-Sonata%20in%20B.mid

Com a identidade definida, o restante veio mais fácil, a cada musica nova um novo relato de assassinato. O clima da cena ficava automaticamente por conta da musica escolhida, então era só escrever.
Outra parte chata de fazer foi a última fase. Em poucas linhas tinha de descrever o motivo os crimes, afinal, um cara não sai matando pianistas assim do nada. Pensamos em vários motivos porque alguém mataria pianistas assim. O mais aceito seria que ele era um pianista de mto talento, até que uma corda arrebentou e cortou seu braço, dificultando os movimentos da mão. O motivo é doentio e mto bom pra história: a vingança do pianista, porém isso não justificaria ele ter ódio pelo nosso protagonista. Então colocamos Alfred como afinador de pianos, que enquanto realizava um trabalho para o protagonista, o acidente aocntece, impossibilitando ele de fazer seu trabalho, e o que ele mais gostava, tocar pianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário